Justificativa


  O homem possui uma sensação de poder e dominação na sua relação com o meio ambiente, e inúmeras vezes se esquece de que ele é parte integrante do sistema . Esta relação já evoluiu inúmeras vezes e é indispensável um trabalho de educação em questões ambientais com às gerações de jovens e adultos baseada numa conduta de responsabilidade,  proteção e melhoria do meio e em toda dimensão do ser humano.
    Este projeto surgiu da vontade, necessidade e compromisso social que a empresa Transportes Mandacaru tem com o bairro e é através do repovoamento do rio que será  beneficiada a vida, pois  o rio é um  patrimônio de toda  população. A empresa tem a certeza  que a conscientização e a educação é  o melhor investimento e é pela escola que deve ser iniciado. Propôs então, o engajamento dos alunos neste projeto e inicialmente  será  feito um trabalho de pesquisa para após realizar a soltura dos peixes no açude de sua empresa . A escola apoiará e  desenvolverá ações que serão trabalhadas ao longo do projeto bem como reavaliadas constantemente.Precisamos acreditar em um novo projeto de sociedade mais consciente e crítica com cidadãos atuantes e comprometidos. 
      Segundo  Reigota, "para que possamos realizar a educação ambiental, é necessário, antes de mais nada, conhecermos as concepções de meio ambiente das pessoas envolvidas na atividade[...]"
   A educação ambiental deve orientar-se para a comunidade..Deve procurar incentivar o indivíduo a participar ativamente da solução de problemas no seu contexto de realidade específicas.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!